Tudo o que você precisa saber sobre morar nos EUA com a cidadania italiana

Ao conquistar a sua dupla cidadania, um mundo de oportunidades começa a se abrir diante dos seus olhos. Você poderá usufruir de todos os direitos básicos de um autêntico cidadão italiano, como acesso à educação, saúde e oportunidades de trabalho.

Além disso, também é possível conhecer os 27 países da União Europeia, sem burocracia e de fácil acesso. Ou seja, você se torna um verdadeiro cidadão europeu. 

Mas você sabia que também é possível morar e trabalhar em outros países? Neste artigo, vamos responder todas as perguntas sobre como conseguir viver e trabalhar nos EUA a partir da cidadania italiana. Boa leitura!

 

Preciso de visto para entrar nos EUA com a cidadania italiana? 

 

A resposta para esta pergunta é não, você não precisa de visto sendo um cidadão italiano. Contudo, existem algumas considerações, que nós vamos te explicar para que você consiga visitar e, quem sabe, construir uma vida em solo americano. 

Se você deseja apenas conhecer os Estados Unidos como turista, você pode permanecer no país por 90 dias sem a necessidade do visto. O que precisa ser feito é um cadastro no ESTA, que costuma ser um processo simples e prático. 

 

Cadastro no ESTA, como fazer? 

 

O ESTA (Electronic System for Travel Authorization) é um sistema que regula a entrada de visitantes aos Estados Unidos, a partir do Programa de Isenção de Visto. 

Para fazer o cadastro no sistema, é necessário entrar com uma solicitação. Após o preenchimento de um formulário online, o ESTA exige o pagamento de uma taxa para validar o seu cadastro. 

Depois de confirmado, o sistema exige que o visitante possua um cartão de crédito internacional, um plano de saúde para viagem e o agendamento da passagem aérea de volta. 

Agora, se você já conhece todas as vantagens que a vida nos EUA pode oferecer, e pensa em planos maiores como viver, trabalhar ou estudar no país, fique atento aos tipos de visto necessários. 

 

É possível morar nos EUA com a cidadania italiana? 

 

Mais uma boa notícia para você que está pensando em construir a vida em solo americano. Sim, é possível morar nos EUA com a cidadania italiana! Mas, para isso, é necessário entrar com uma solicitação para conseguir os vistos necessários. Quer saber quais são?

 

Os tipos de vistos necessários

 

Para trabalhar nos EUA com a cidadania italiana, existem três tipos de vistos para diferentes necessidades. O visto H1-B é voltado para os profissionais especializados, que pretendem construir uma carreira em empresas americanas. 

Enquanto o visto H2 é voltado para os trabalhadores sazonais, que ficaram apenas determinado período no trabalho. O tipo de visto H3 é indicado para estagiários, enquanto o visto L1-A é voltado para executivos. 

Se você pretende estudar nos EUA com a cidadania americana, existem quatro tipos de vistos que podem ser solicitados. Para os vistos F1, F2 e M, o cidadão italiano precisa se candidatar para vagas disponíveis em instituições de ensino. 

O único visto de estudante, que não é necessário uma candidatura, é o visto tipo J, indicado para os intercambistas. 

 

Conheça o visto mais solicitado pelos italianos para morar nos EUA

 

Voltado para investidores que desejam abrir uma empresa em solo americano, o visto tipo E-2 é o mais indicado para aqueles que pretendem construir uma vida nos EUA. 

Com esse tipo de visto, o solicitante tem acesso aos direitos básicos americanos, como acesso a saúde, educação, moradia e trabalho, além de garantir os mesmos direitos aos seus familiares. 

Isso só é possível graças ao Tratado de Comércio e Navegação, no qual Itália e Estados Unidos fazem parte. 

 

O passaporte mais poderoso do mundo pode ser seu 

 

Essa é a oportunidade perfeita para você tirar todos os seus planos do papel. Com a dupla cidadania, você garante novas oportunidades para transformar a sua vida e garantir um legado para a sua família. 

Se você tem italianos na família, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe, formada por especialistas em dupla cidadania, que garantem a segurança e eficiência durante todo o processo!

Share the Post:

Posts Relacionados